So why aren't you a member? Join up!
This is a guest message and you can easily put whatever you want here to get potential members to join up. The text can be changed in seconds using the settings file. This message will only appear to guests but can be turned off completely if so desired.
Stawer

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Número de mortos pelo terremoto do Nepal supera 4 mil

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Netzwerk

Netzwerk
Amador

Amador

O número de mortos pelo terremoto de magnitude 7,8 que atingiu o Nepal no sábado já é de mais de  4 mil, enquanto milhares de pessoas ficaram feridas e não há uma quantidade exata de desaparecidos.
Um funcionário do Ministério do Interior disse que as autoridades não têm conseguido fazer contato com algumas das áreas mais afetadas no país montanhoso e que o número total de mortos pode chegar a 5.000.
Não há um informe atualizado de feridos em relação ao registro anterior, que era de 6.535, segundo a imprensa local.
Na Índia, também atingida pelo tremor, foram registradas 67 mortes, a maioria no Estado de Bihar, como afirmou a Autoridade Nacional de Gestão de Desastres do país. Avalanches no monte Everest provocadas pelo terremoto deixaram 22 mortos e 217 desaparecidos, na fronteira entre o Nepal e a China. 
Milhares de nepaleses começaram a deixar a capital Katmandu nesta segunda-feira, com o medo espalhado pela cidade após dois dias de tremores secundários e mediante a escassez de água e comida após o terremoto.
As estradas de saída de Katmandu ficaram lotadas de pessoas, algumas carregando bebês no colo. Muitas tentavam subir em ônibus ou conseguir caronas em carros e caminhões para as planícies.
O Itamaraty informou que há registro de 79 brasileiros no Nepal  --até o momento, a força-tarefa do governo localizou 60. Segundo o Itamaraty, todos estão bem e não há nenhum brasileiro entre os mortos confirmados até agora. Entre os localizados, estão cidadãos que moram no Nepal, parentes que faziam visitas e turistas. Um embaixador brasileiro que trabalha na Índia foi deslocado para Katmandu (capital do Nepal) neste domingo (26).
De acordo com o Itamaraty, a embaixada brasileira funcionou normalmente hoje, além do plantão disponibilizado 24 horas.
Com muitos hotéis fechados, que obrigaram turistas a sair às pressas após o abalo sísmico, a representação brasileira está disponibilizando canais de comunicação com parentes e emitindo documentos. Apesar das dificuldades de locomoção e comunicação em Katmandu, fortemente atingida pelos tremores, o prédio da embaixada não foi afetado.
Dezenas de milhares de nepaleses assustados e sem abrigo aguardavam em barracas a ajuda dos voluntários procedentes de todo o mundo.
Com equipamentos especiais e auxiliados por cães farejadores, as equipes humanitárias internacionais desembarcavam com regularidade no aeroporto de Katmandu.

Crianças

Quase um milhão de crianças foram "gravemente afetadas" pelo terremoto , disse um porta-voz do Fundo das Nações Unidas para as Crianças (Unicef), à medida que as equipes de resgate e trabalhadores de ajuda humanitária tentam auxiliar os atingidos.
Com centenas de milhares de nepaleses dormindo em barracas ou nas ruas, o Unicef disse que seus trabalhadores estão preocupados com doenças infecciosas e transmitidas pela água.
"O que nós sabemos neste momento é que há quase um milhão de crianças que foram seriamente afetadas. Nossa maior preocupação com eles agora será o acesso a água limpa e higiene, nós sabemos que a água e a comida estão acabando", disse Christopher Tidey, do Unicef, por telefone. (Com agências internacionais)

Fonte: Notícias UOL

NexT

NexT
Membro

Membro

Quanta tragedia em nosso mundo man, como diz minha veia é o fins dos tempos mesmo se preparem que vem coisa pior ainda .....



http://apolo-baiak.com

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste fórum
Você não pode responder aos tópicos