So why aren't you a member? Join up!
This is a guest message and you can easily put whatever you want here to get potential members to join up. The text can be changed in seconds using the settings file. This message will only appear to guests but can be turned off completely if so desired.
Stawer

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Iniciante] Programação do Básico [01]

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1[Iniciante] Programação do Básico [01] Empty [Iniciante] Programação do Básico [01] Seg maio 04, 2015 2:21 pm

NexT

NexT
Membro

Membro

Bom como todos me conhecem sabe que minha vida é esse Trabalho,Faculdade,Fórum é Mulher.(Muitos vão imagina nossa ele deixo a mulher por ultimo kk , Sim vida esta muito corrida que minha namorada ate sente minha ausências as vezes :( mais isso não vem ao caso.)

Estou no 1 período de Sistemas de Info. Quero compartilhar um pouco do que estou aprendendo aqui no fórum de forma simples e pratica.

Bom vamos lá, a pergunta que é feita por todo mundo que está aprendendo a programar é: Que linguagem de programação devo aprender? A resposta é óbvia: Uma linguagem de programação para iniciantes!

Antes de mais nada, você deve ter consciência que ao longo da sua carreira como programador, você sempre terá que aprender uma linguagem de programação nova. Pois todas tem suas vantagens e desvantagens. Uma dica interessante é: não seja fanático por uma linguagem específica! Muitas pessoas defendem com unhas e dentes a linguagem de programação que têm mais afinidade. Mas isso não é bom! Para cada projeto, cada trabalho, uma linguagem é mais indicada ou não. Você deve decidir qual usar não com base no seu gosto pessoal, mas nas vantagens que a linguagem oferece para o projeto.

QUAL A MELHOR LINGUAGEM PRA APRENDER PROGRAMAÇÃO?

Se você é iniciante, procure uma linguagem de programação que te ajude a aprender lógica de programação! Só depois de aprender o básico que você deve aprender uma outra linguagem mais profissional. Muitas pessoas já começam aprendendo lógica de programação com linguagens profissionais, por exemplo java, C, python, C#, etc. É totalmente válido e muitos conseguem de fato aprender, mas algumas pessoas podem ter dificuldade de assimilar os conceitos básicos com essas linguagens. Então, para quem nunca programou antes, indico fortemente que comece com uma linguagem que o ajude aprender a programar.

A dificuldade dos iniciantes assim como eu era conseguir aprender lógica de programação tendo que “decorar” as restrições exigidas pela linguagem.Por isso vamos escrever algoritmos em português (pseudo-códigos) e utilizar uma linguagem simples para transmitir os conceitos, pois o objetivo é ensinar o básico.

VISUALG, IMPLEMENTANDO ALGORITMOS EM PORTUGUÊS!


Na minha opinião esta é a melhor ferramenta para iniciantes em programação implementarem seus algoritmos. O Visualg foi criado por um brasileiro (Claudio Morgado de Souza), é fácil de ser usado e compila pseudo-códigos escritos em português, também conhecidos como “Portugol”.

O Visualg foi desenvolvido para Windows. Para instalar faça o download do instalador (versão 2.5) na página:
http://www.mediafire.com/download/sl9rbubo88xreix/visualgv25.exe

A instalação é muito simples, basta executar o instalador e acionar os botões “Avançar”, a famosa instalação “Next, next, next …”. Quando abrimos o software, vimos uma tela com o esqueleto de uma algoritmo já criado, como a imagem abaixo:
[Iniciante] Programação do Básico [01] OCULb1v
CRIANDO O PRIMEIRO PROGRAMA COM O VISUALG.
Veja a parte [02] Clicando aqui. PARTE [02]

http://apolo-baiak.com

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos