So why aren't you a member? Join up!
This is a guest message and you can easily put whatever you want here to get potential members to join up. The text can be changed in seconds using the settings file. This message will only appear to guests but can be turned off completely if so desired.
Stawer

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Encontrando e Derrotando o Ender Dragon

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Encontrando e Derrotando o Ender Dragon Empty Encontrando e Derrotando o Ender Dragon Qui Abr 30, 2015 5:55 pm

Snake Simpson

Snake Simpson
Amador

Amador

Encontrando e Derrotando o Ender Dragon

Primeiro deve-se encontrar um portal do Fim. Cada forte do Overwold tem 1 desses portais e existem 3 desses fortes por mapa. Para encontrá-lo, clique com o botão direito do mouse sobre um olho do Fim, fazendo com que ele se desloque alguns metros na direção do forte mais próximo. Esse deslocamento se considera apenas as direções x e z e só considera a dimensão y (profundidade) quando estiver na coordenada x e z corretas. Quando o olho se mover para baixo, deve-se cavar até encontrar o portal do Fim (e o forte que o abriga). 20% dos olhos do Fim se consomem nesse processo, os outros podem ser recuperados.

Para ativar o portal é necessário se colocar um olho do end em cada slot da base (12 no total). Feito isso o portal se ativará permitindo a ida ao Fim.

No Fim só existe uma ilha cercada de um vazio infinito. Esta ilha é toda composta de "Pedra do Fim" e habitada por Endermans (muitos Endermans!) e pelo Enderman Dragon.

Chega-se no Fim sobre uma plataforma 5x5 de obsidiam. Não se deve construir nada sobre essa plataforma pois tudo que sobre ela for construído desaparecerá quando se entrar no Fim novamente. Essa plataforma pode estar em 3 posições relativas à ilha: na superfície, no subsolo ou fora da ilha. O problema maior é a última opção quando tem de se fazer uma ponte para se chegar à ilha, cuidando para não ser derrubado no vazio pelo Ender Dragon. A melhor opção é atirar uma pedra do fim para se teletransportar para a ilha.

No Fim, o dragão em si não é o maior problema, pois o dano que ele causa é pequeno. O maior problema é não provocar os Endermans enquanto se olha em volta e não ficar sem flechas. O primeiro problema resolve-se com um capacete de abóbora que nos torna invisíveis aos Endermans, se bem que este atrapalha a visão. O segundo se resolve ou levando-se muitas flechas ou usando um arco encantado.

O dragão do Fim consegue destruir todos os blocos exceto rocha matriz (aquela dos limites dos mundos), Pedra do Fim (a que forma a ilha do Fim) e Obsidiana. E só não consegue atravessar a Obsidiana. Logo se alguém quiser proteger uma caixa de itens ou qualquer outra coisa lá, deve construir uma sala de obsidiam para isso. Camas explodem quando são usadas no Fim.

Na superfície do Fim existe pilares de obsidiana, cada uma com um cristal do Fim em cima. Esses cristais recarregam a vida do dragão, pelo que devem ser destruídos primeiro para só então se passar a enfrentar o dragão. Esses cristais são facilmente destruídos por flechas e explodem causando dano ao dragão se esse estiver se recuperando com aquele cristal no momento da explosão.

Destruídos todos os cristais é hora de se matar o dragão. Ele tem muita vida e a barra da vida dele aparece sobre a tela quando ele ataca ou chega próximo (o certo é que de tempos em tempos essa barra aparece no alto da tela). Os pilares de obsidiam servem para se proteger do dragão, mas isso é secundário já que o dragão não provoca muito dano e o maior perigo é sempre provocar os Endermans. Atingindo-se o dragão na sua cabeça ele recebe 4 vezes mais dano. Ele é imune a fogo entre outras coisas. Algumas dezenas de flechas precisarão atingi-lo para que ele morra.

Morrendo o dragão, ele deixará experiência suficiente para o player atingir nível 71 e fará surgir um portal para se voltar do Fim. Enquanto que esse portal não surgir o jogador só consegue sair do Fim morrendo. Sobre o portal haverá um ovo do dragão, o qual parece ser impossível de pegar. Uma vez morto o dragão do Fim, pode-se ir e voltar ao Fim mas não haverá mais dragão lá. Após a morte do dragão aparece na tela um "poema do Fim" de mais de 8 minutos de duração. Com a tecla "Esc" pode-se pular esse poema.

O Ender Dragon não deixa nada além da experiência e não há nenhum material necessário no Fim.

Créditos: minecraft-br

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos