So why aren't you a member? Join up!
This is a guest message and you can easily put whatever you want here to get potential members to join up. The text can be changed in seconds using the settings file. This message will only appear to guests but can be turned off completely if so desired.
Stawer

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[MARVEL] Heróis - Capitão America (A saga das cinco encarnações do Capitão América) #3

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Reset

Reset
Administrador

Administrador

A saga das cinco encarnações do Capitão América

[MARVEL] Heróis - Capitão America (A saga das cinco encarnações do Capitão América)  #3 210px-Captain_America_cosplay_o

Cosplay do Capitão América, durante a WonderCon 2011.
A história da revista americana do Capitão América se caracteriza pelas várias mudanças sofridas pelo personagem, natural dada a sua grande longevidade. Durante a II Guerra Mundial o personagem tornou-se famoso pois representava o ideal do patriotismo. Após o final do conflito, procuraria se integrar a vida civil, mas acabou sendo esquecido. Retornaria nos anos 1960 como um super-herói e líder dos Vingadores.

Na virada dos anos 1980 para os 90 essas mudanças históricas fariam surgir um novo conjunto de fatos que se integrariam a cronologia oficial do herói. Lançou-se uma história que explicava que quatro pessoas haviam vestido o uniforme do Capitão América. Mais recentemente surgiu o fato de que Steve Rogers não foi o primeiro usuário do uniforme. Quem teve a primazia foi o soldado negro Isaiah Bradley, cujo neto se tornaria o Patriota (conhecido no Brasil também como "O Campeão", chamado assim na revista O Guri da década de 1950), líder dos Jovens Vingadores. Dessa forma, agora se fala em cinco Capitães América na história.

Os quatro Capitães América

Antes de se saber de Bradley, Steve Rogers era tido como o primeiro e "desapareceu" ainda com a guerra em curso. Isso motivou a convocação de um outro herói da época, William Naslund o Independente, também chamado de "O Espírito de 76", para trocar de uniforme, assim como um novo Bucky - um jovem ex-jogador de baseball chamado Fred Davis (James Buchanan Barnes, como se sabe, foi o Primeiro Bucky).
Esse novo Capitão América continuou atuando mesmo depois do final da guerra, tendo morrido ao salvar o então pequeno e inexpressivo político local John Fitzgerald Kennedy de uma tentativa de assassinato (isso bem antes dele se tornar presidente) nas mãos de um androide chamado "Adam II" - que era, por sinal, a segunda tentativa do Prof. Phineas T. Horton de criar um androide perfeito (a primeira foi o Tocha Humana androide) - e ser imediatamente substituído por Jeff Mace que, na época, era o herói conhecido como Patriota e assumiu o uniforme até se aposentar.
Mais tarde, na virada dos anos 1950 para 60 surgiu o quarto Capitão América, um professor que sem querer encontrou a fórmula para o "soro do supersoldado", injetou em si mesmo e se tornou o Capitão.[carece de fontes]
Antes da saga dos quatro Capitães Américas, a cronologia desconsiderava a fase desse Capitão América, que teve algumas histórias editadas na década de 1950. Após a saga dos quatro Capitães, com a cronologia gerada por essa HQ em particular ele se tornou o quarto Capitão América (e que também tinha um parceiro chamado Bucky, que ficou conhecido como Bucky III - Jack Monroe que, após ser libertado pelo governo, assumiu a identidade do vigilante conhecido como Nômade, sendo por sua vez o Nômade II, já que essa identidade foi criada e desempenhada por um curto período em que Steve Rogers abandonara o manto do Capitão América).
O mesmo ocorreu com o Bucky Jack Monroe, que depois dessa história ficou sendo o Bucky III e não o Bucky II.
Na era moderna o Capitão América dos anos 1950 ou então o Capitão América IV apareceu completamente insano, tendo ficado prisioneiro do FBI durante a década de 1960: foi um dos mais perigosos inimigos do Capitão América original e tornou-se o vilão "Grande Diretor". Acabou por cometer suicídio.

O sexto Capitão América

Apos o acerto da cronologia com a história sobre As quatro encarnações do Capitão América e a revelação sobre Bradley (que aumentou o número para cinco Capitães) surgiria ainda um sexto Capitão América.

Esse papel foi assumido durante algum tempo por John Walker, quando Steve Rogers foi impedido de usar o Escudo e o uniforme tradicional pelo Governo. Rogers continuou suas aventuras, assumindo o nome de "O Capitão" e uma roupa com predominância da cor preta. Walker assumiu o manto do Capitão América, mas seu extremismo e violência eram uma afronta ao código de honra do herói.

Após algumas histórias como Capitão - onde, inclusive, foi a peça-chave da derrota do Adaptóide, que havia dominado os Vingadores após absorver os poderes do Cubo Cósmico - Rogers acabou se confrontando com John Walker.

No fim, descobriu-se que era tudo uma armação do renascido Caveira Vermelha, agora com a mente num clone de Steve Rogers criado por Arnin Zola.
Walker, derrotado, salvou Rogers de ser vítima do gás do Caveira, ao jogar o escudo nas pernas do vilão. O Caveira absorveu o gás e teve seu rosto deformado, voltando a ficar com a clássica aparência. Após o evento e as devidas explicações a Comissão de Atividades Super-Humanas, Rogers e Walker trocaram escudos e uniformes. Walker, assim, passou a ser o Agente Americano e Rogers voltou a ser o Capitão América.


O sétimo Capitão América

Na década de 1970, desiludido com o governo, Steve Rogers abandona o manto do Capitão e torna-se o "Nômade".10 O seu amigo Falcão treinou então um jovem de nome Roscoe para assumir a identidade do Capitão. Mas antes que a parceria entrasse de fato em ação o rapaz foi assassinado, vestido de Capitão América, pelas mãos do Caveira Vermelha.

https://stawer.forumeiros.com

Lucalexandre

Lucalexandre
Membro

Membro

Creditos?

http://www.lucalexandre.net

Dr.Dre

Dr.Dre
Moderador
Moderador

Os créditos aparentam estar sobre a imagem, Que a um clique és redirecionado a página autoral!


Até.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos