So why aren't you a member? Join up!
This is a guest message and you can easily put whatever you want here to get potential members to join up. The text can be changed in seconds using the settings file. This message will only appear to guests but can be turned off completely if so desired.
Stawer

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Notícia] 15 Motivos Para Utilizar Linux.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 [Notícia] 15 Motivos Para Utilizar Linux. em Qui Abr 23, 2015 1:46 pm

NexT

avatar
Membro

Membro
15 Motivos Para Utilizar Linux em casa, no Trabalho e na Escola.

1 - Liberdade: você tem a liberdade de escolher, entre muitas distribuições que tem um custo mínimo, ou mesmo completamente grátis, sem cobrança de licenças ou medo de violar patentes ou estar praticando pirataria, porque o Linux está sob proteção da licença GNU GPL. Ver as 4 liberdades de um software livre.

2 - Estabilidade: O Linux tem uma performance de alto nível, com pouca probabilidade de bloquear o sistema. Normalmente só ocorrem falhas de hardware e não do sistema operacional, sendo que a exigência de hardware é menor do que no Windows.

3 - Segurança: Não existe qualquer outro sistema com o nível de segurança do Linux. As poucas vulnerabilidades não afetam o sistema da mesma forma que afetam o Windows, justamente porque a arquitetura dos sistemas e a concepção é totalmente diferente e quaisquer problemas são resolvidos muito rapidamente.
O sistema não abre arquivos autoexecutáveis, por onde vem a maioria dos vírus, além disso te avisa sobre o arquivo malicioso.

4 - Eficiência em Redes: uma das características mais valorizadas do Linux é a eficiência quando se trata de redes. Linux, além de confiável, suporta quase todos tipos de protocolos como TCP/IP, ISPX/SPX, ISDN, PPP, SLIP, PLIP, Apple Talk Protocol Suite, etc.

5 - Fácil Instalação e Flexibilidade: Hoje as instalações de Linux nas distribuições mais populares e avaliadas tem muitas facilidades para instalação. Com o Linux você tem a flexibilidade de customizar somente o que te interessa e o que você vai usar.

6 - Atualizações gratuitas: Há grande quantidade de atualizações, pacotes e repositórios (mirrors) e sites especializados para que seu sistema esteja sempre atualizado.

7 – Otimização de espaço: O Linux é um sistema que otimiza ao máximo o uso do seu HardDisk, aproveitando todos os bits.


8 - Suporte Técnico: Para os que dizem que a deficiência do Linux é o suporte, esquecem que há milhares senão milhões de técnicos, usuários dispostos a ajudar na solução de qualquer problema (via fóruns e listas) ou contratação de serviços via pequenas empresas em redes mais complexas.

9 - Escolha do Gigante: A popularidade e o poder do Linux pode ser estimado pela conquista de grandes empresas como IBM, HP, Cisco, Shell e pela enorme quantidade de Governos e empresas públicas e privadas que estão usando, migrando ou testando Linux em seus sistemas e plataformas.

10- Construção colaborativa: Na utilização do linux somos sujeitos do processo de criação, pensar a educação sob a ótica de Paulo Freire, permitindo a transformação através dos códigos abertos, aprendendo a construir colaborativamente através de comunidades, relação de cooperação e não de dominação.

11- Softwares educativos: Maior diversidade de ferramentas educativas, dinâmicas e interativas, principalmente para crianças e adolescentes, trabalhando todos os temas do currículo escolar.

12- Autonomia: Total liberdade para atualizar e adaptar os softwares ao sistema de ensino, as pedagogias, e as faixas etárias da rede escolar, sem custos para aquisição de novas licenças ou autorizações.

13- Orientação MEC: Utilização de sistemas definidos e adaptados pelo MEC para as escolas públicas em todo Brasil dentro do Pacote Linux educacional com pacotes de conteúdo destinados as escolas públicas.

14- Aprofundamento pedagógico: Maior Possibilidade de prática pedagógica fundamentada e amparada no estudo da origem da estrutura, dos métodos, e da validade do conhecimento. (epistemologia). Como caminho para qualificar e possibilitar uma nova escola, um novo aluno e um novo homem dentro do processo da construção coletiva do conhecimento.

15- Porque o Software Livre é: Socialmente justo, economicamente viável e tecnologicamente sustentável e ainda produzido através do compartilhamento de conhecimento e saberes globais e compartilhado por redes e para todos.

Créditos: Jesulino Alves. MSLGuarulhos Dez/2010



Ver perfil do usuário http://apolo-baiak.com

Takkun

avatar
Amador

Amador
O tópico esta muito bem explicado almocei lendo o tópico , porém ainda sim prefiro meu bom e velho windows 7 rs.

Ver perfil do usuário

NexT

avatar
Membro

Membro
Bom o windows e muito bom mais bastante limitado para um programador o linux e vida cara kkk Windows você pode fazer nada aquela famosa blue screen of death kkkkkkk. Isso e de matar.  Olha isso abra o spoiler....


Spoiler:

Windows 98 Tio Bill prometeu que isso iria acabar pelo jeito ate hoje sofremos com isso



Ver perfil do usuário http://apolo-baiak.com

Takkun

avatar
Amador

Amador
haushuas
na minha escola os professore usam o linux e eu achei até interessante mas ficaria em duvida de arriscar, tenho que formatar a minha outra maquina e altera-la um pouco talvez eu experimente o linux, o que me diz?



Ver perfil do usuário

NexT

avatar
Membro

Membro
Baixa uma maquina virtual no seu computador vou deixar um link pra você.

https://www.youtube.com/watch?v=y3OOU0fAXBM

https://www.youtube.com/watch?v=_LoQcG7lldo

Duvidas MP.



Ver perfil do usuário http://apolo-baiak.com

Takkun

avatar
Amador

Amador
Opa o famoso PC Virtual, já tive a oportunidade de baixa-lo porém na época em que gostava muito de criar servidores de jogos piratas mas isto ocorria na minha antiga maquina, mas pretendo obtê-la de novo



Ver perfil do usuário

NexT

avatar
Membro

Membro
Tiver interesse em programar eu to no 1 período mais posso te ajudar na logica de programação. =]



Ver perfil do usuário http://apolo-baiak.com

Takkun

avatar
Amador

Amador
Tamo junto nessa então gabriel, não tenho tanta noção em programação mas gosto muito de me entreter com html e coisas novas que venha da programação.

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum