So why aren't you a member? Join up!
This is a guest message and you can easily put whatever you want here to get potential members to join up. The text can be changed in seconds using the settings file. This message will only appear to guests but can be turned off completely if so desired.
Stawer

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Hérois DC #4 - Lanterna Verde

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Hérois DC #4 - Lanterna Verde Empty Hérois DC #4 - Lanterna Verde Qua Jul 29, 2015 4:08 pm

Back

Back
Amador

Amador

Lanterna Verde (em inglês: Green Lantern) é um nome compartilhado por diversos super-heróis da DC Comics. Criado por Martin Nodell e Bill Finger, o Lanterna Verde original estreou em All-American Comics nº16 (1940). Reformulado como um novo super-herói com o mesmo nome nos anos 60, o personagem original ficou conhecido por Lanterna Verde Alan Scott e por um tempo adotou a identidade de Sentinela (Brasil).
O Lanterna Verde atual foi lançado nos quadrinhos da década de 60, e também é conhecido como "O Lanterna Verde da Era de Prata". A inspiração foi a série literária Lensman de E. E. Smith.1 2 A identidade do Lanterna Verde da Era de Prata, era a de Hal Jordan, membro fundador da Liga da Justiça da América. Apesar do excelente trabalho do desenhista Gil Kane nesse período, era um personagem de super-herói relativamente genérico até que em 1970 a DC resolveu emparelhá-lo com o Arqueiro Verde (Oliver "Ollie" Queen), em uma série de quadrinhos absolutamente inovadora e de cunho social. Essa época ajudou a consolidar o novo Lanterna Verde como um herói popular, apesar das séries subseqüentes abordarem temas mais cósmicos.
Em 2012, a DC Comics anunciou que o Lanterna Verde Alan Scott da nova cronologia é homossexual. A revelação foi feita na revista "Earth 2", lançada em junho nos Estados Unidos. A edição mostra o personagem Alan Scott em uma cena de amor com um amigo.3

O anel dos Lanternas Verdes

Diversos indivíduos já assumiram o nome de Lanterna Verde ao longo do tempo. Cada um possuiu um anel que lhes dava grande controle sobre o mundo físico. O anel foi considerado a arma mais poderosa da galáxia, criando objetos plasmados complexos de acordo com a mente de seu portador, limitado apenas por duas coisas: a força de vontade do lanterna verde e a cor amarela, onde o anel não surte efeito algum (problema causado por uma impureza na fonte original que gerou os anéis). O anel dos Lanternas Verdes deve ser recarregado de acordo com o período de rotação do planeta natal de seu portador (na Terra, a cada 24 Horas). A bateria do anel se assemelhava em seu formato à antiga lanterna utilizada por exemplo pelos ferroviários para sinalizar alguma coisa ocorrida nos trilhos aos maquinistas de trens.
Os anéis dos Lanternas Verdes foram confeccionados pelos Guardiões do Universo, seres extremamente antigos e poderosos, que têm a missão de zelar pela manutenção da paz intergaláctica. O poder do anel provém da materia energética do planeta OA, lar dos guardiões, que fica no centro do universo, alimentando a energia vital de todos os seres do universo.
Mais tarde, foi dito que os anéis dos Lanternas Verdes não são mais vulneráveis a cor amarela. Apenas os anéis dos recrutas agora tinham esta limitação.

Os substitutos e as novas personalidades de Hal Jordan

Nos últimos vinte anos, a DC colocou diferentes indivíduos no papel de Lanterna Verde: (Guy Gardner, John Stewart e Kyle Rayner), sendo que todos esses heróis foram membros da Liga da Justiça em várias de suas encarnações. Mas em 2005, depois de um período como o vilão Parallax e de se tornar o novo Espectro, Jordan voltou a ser o Lanterna Verde. Kyle Rayner passou um bom tempo como o único Lanterna Verde da Terra e do espaço. Enquanto existia, a Liga da Justiça teve em John Stewart o seu Lanterna Verde oficial. O cargo fora oferecido a ele por Kyle Rayner, quando decidiu abandonar a Terra por decepção.

Ordem das trocas

Primeiramente, Hal Jordan foi chamado para ser Lanterna Verde pelo ex-dono do anel chamado Abin Sur. Guy Gardner foi recrutado para ser o seu substituto (todo Lanterna Verde necessita de um substituto caso o titular venha a morrer). Porém, Guy Gardner se feriu em um acidente e ficou hospitalizado, impossibilitando de ajudar Hal quando ele precisava (durante a época que o Arqueiro Verde o estava acompanhando em suas viagens). Assim a Tropa dos Lanternas precisou de recrutar um outro substituto para Hal e o escolhido foi John Stewart (que no início, não levou a sério). Algum tempo depois, quando Coast City foi destruída pelo Superman Ciborgue, Hal tomado pelo medo, se tornou o receptaculo da propria entidade do medo, uma criatura conhecida como Parallax, sendo controlado pela criatura, Hal e saiu universo afora matando TODOS os seus companheiros. Como visto na minissérie Crepúsculo Esmeralda (primeira versão pela Abril Jovem e recém lançada como encadernado pela Panini Comics). O último dos Guardiões do Universo (Ganteth) recruta o jovem Kyle Rayner para ser o novo Lanterna Verde e recuperar a Tropa dos Lanternas (com visto na minissérie Novo Amanhecer).

Desenhos animados

No Brasil também foi conhecido como O Homem de Verde, nome que o alterego de Hal Jordan recebeu na versão em português de uma antiga série de desenhos animados feita para a TV (The Superman/Aquaman Hour of Adventure da Filmation, 1967-1968).
Nos desenhos recentes em que o Lanterna Verde aparece na Liga da Justiça, Hal Jordan foi substituído por John Stewart. Originalmente, Stewart fora criado para ser realmente o Lanterna Verde substituto, caso Hal não estivesse disponível para cumprir com seus deveres em seu setor.
Em 2011 estreou Green Lantern: The Animated Series.

Cinema

Hérois DC #4 - Lanterna Verde 17px-Magnifying_glass_01.svgVer artigo principal: The Green Lantern (filme)
O longa metragem baseado no personagem foi lançado em 19 de agosto de 2011 em 3D e foi protagonizado por Ryan Reynolds no papel de Hal Jordan.
No filme, Parallax mata Abin Sur que passa o anel para Hal Jordan que derrota Parallax.
No filme, Parallax também incorpora Hector, que sofre contato com a energia amarela e se torna vilão.
No final do filme Sinestro acaba colocando o anel amarelo. 8

2Hérois DC #4 - Lanterna Verde Empty Re: Hérois DC #4 - Lanterna Verde Qui Jul 30, 2015 2:34 pm

Lucalexandre

Lucalexandre
Membro

Membro

Esse cara sim, é foda...

http://www.lucalexandre.net

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos